RICARDINHO NÃO QUER CONFUSÃO

Com exclusividade, catarinense rebate ameaças e se diz surpreso com as acusações do havaiano Jamie O’Brien

Ricardinho e Jamie O'Brien se encontraram dias após a confusão no Tahiti. Foto: Reprodução/Instagram


Por Steven Allain
O site da revista australiana Stab divulgou nessa madrugada (11) a notícia de que o havaiano Jamie O’Brien foi banido de competir no próximo Pipeline Masters (e em qualquer prova da ASP até o próximo ano), como punição por agredir o brasileiro Ricardo dos Santos durante a etapa de Teahupoo, em agosto passado.

A nota contém também uma entrevista com o havaiano, que volta atrás na sua admissão de culpa (ver aqui) e acusa Ricardinho de ter começado a confusão, a quem chama de covarde. O’Brien ainda insinua que o catarinense sofrerá represálias na próxima temporada havaiana (confira a entrevista aqui).

Nos comentários do site australiano e nas redes sociais, foram feitas ameaças pesadas ao brasileiro, que, por sua vez, se disse surpreso e triste com esse novo desdobramento de um incidente que, para ele, já estava resolvido.

Ricardinho conversou com a HC nessa manhã de sexta.

O que você achou da punição da ASP sobre Jamie O’Brien? 
Honestamente, de certa forma fiquei triste. Continuo achando ele um dos melhores surfistas em Pipe e vê-lo fora por uma atitude impensada é triste. Esse fato não me deixa nem um pouco contente. Não escolhi ser surfista para viver essas confusões.

Você também foi punido ou multado pelo incidente?
Sim. Fui suspenso por 3 meses e tomei multa no valor de 1500 dólares. Perdi o WQS do Brasil [Mahalo Surf Eco Festival, 4-Estrelas em Itacaré] em função disso.

O que achou das declarações de O’Brien na mídia após o acontecido, dizendo que você começou a briga e que colocou todo o Brasil contra ele? 
Não tenho nada a comentar sobre ele. O que ele acha ou deixa de achar não muda os fatos.

Se ele te pediu desculpas no Tahiti, não acha estranho que tenha voltado atrás e negado culpa no incidente? 
Pois é. Quando apertei a mão dele, dei minha palavra de homem de que o negócio terminava ali. Ele fez o mesmo, porém resolveu voltar atrás me chamando de covarde e essas coisas, o que também não me importa. Foi uma escolha dele. Levo a sério a minha postura, o que me deixa bem tranquilo com relação a isso.

Ricardinho exibe o ferimento na boca, depois de levar um soco de Jamie O'Brien. Foto: Reprodução/Instagram

Qual a sua versão? Quem desferiu o primeiro soco? 
Ele iniciou o acontecido, me agredindo enquanto estávamos na onda.

Na internet, muitos comentários dizem que você ira sofrer represálias no Hawaii nessa temporada. Isso te preocupa? 
Claro! Mas vou continuar plantando o bem e tentando me manter fora de qualquer situação indesejada. Afinal, sou um cara tranquilo e não quero nenhum tipo de briga.

O próprio O’Brien insinua que os amigos dele não vão te deixar surfar ou farão algo até pior no Hawaii. Acredita nessas ameaças? 
Acredito, sim! Pode acontecer, mas não cabe a mim buscar mudar isso na mente dele. Ele sabe o que faz e promove e, também deve saber que isso não será bom para a imagem dele. Mas não tomarei nenhuma atitude para evitar isso. Estarei lá fazendo o meu trabalho e vou deixar que ele tome as decisões dele.

Seus patrocinadores se pronunciaram sobre esse assunto com você? 
Claro! Ninguém gosta de ver o seu atleta se envolvendo em uma polêmica global. Todos sofremos as consequências desse acontecido.

Qual lição você tirou desse incidente?
Que não posso deixar o meu nível de energia positiva baixar, pois pode dar brecha para fatos como esse. Tenho tentado me manter positivo e feliz acima de tudo, mas é complicado quando você é pego de surpresa pelo universo com algo assim.
Fique ligado nos próximos posts, para saber sobre os desdobramentos do caso.

0 commentaires: